segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PAP Santa Box


Para pintar o rosto do Papai Noel usei uma tinta cor de pele e sombreei com o tom de rosa flamingo. Nas bochechas usei giz pastel rosa e com o pincel pituá fui fazendo movimentos circulares ou usar blush (de maquiagem mesmo). O cabelo, sombrancelhas e barba foram feitos com pincel rake, usando primeiro a cor cinza claro, depois branco antigo e iluminando com o branco.

Na aba do gorro fiz um xadrez a mao livre usando as cores branco antigo, vermelho e verde e sombrei com marrom escuro. Você também pode usar régua, stencil ou fazer outras estampas como listras e poás ou usar carimbos para decorar o gorro. O restante do gorro foi pintado com a cor terra queimada e sombreado com marrom escuro.

A estrela foi pintada de amarelo indiano e sombreada com marrom claro. Para decorar amarrei uma tirinha de pano rasgada à mão e coloquei um raminho verde. Caso não tenha um recorte de estrela, você pode pintá-la diretamente na caixa ou usar outros enfeites, como botões ou esses comprados prontos mesmo, para enfeitar a árvore de natal.

No nariz usei um pitão, que foi pintado nas mesmas cores do rosto e que junto com o bigode de tecido de algodão cru deu um charme todo especial para a caixa. No bigode usei tiras de 12 cm rasgadas à mão e passei a tesoura nas pontas para ficar enroladinha, mas você pode usar lã se quiser.

A caixa foi pintada de terra queimada externamente e usei stencil de quadradinho para decorar. Dentro usei a cor mineral.

Você pode fazer essa caixa para presentear os amigos queridos e também reciclar, adaptando a idéia para outros materiais como vidros, caixas de papelão, latas de bolachas e achocolatados.

Quem não gosta de receber um presente tão especial assim...!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário