Arte em Semijóias e Acessórios


Os  Acessórios são sempre bem-vindos: colares, brincos, pulseiras e braceletes enfeitam, agregam movimento e estilo as produções do dia a dia. Os modelos coloridos são perfeitos para levantar o astral dos looks urbanos neutros, pois deixam o visual longe da monotonia e garantem irreverência na medida certa.
Os elementos da natureza como pedras semi preciosas, metais, madeira, ossos e sementes lembram a maneira tribal de ornar o corpo. Para quem gosta do estilo retro, as peças concebidas mesclando acessórios como flores em tecido e materiais vintage: miçangas, strass, pérolas, botões, contas, murano e cristais, criam uma atmosfera sofisticada, romântica e feminina, garantindo toque especial tanto para um vestido quanto para uma blusinha branca e um jeans.


Uma semijóia consiste em uma base metálica revestida por camadas de ouro ou prata, não sendo feita do material puro. Em contrapartida à jóia, você pode adquirir uma infinidade de semijóias a preços mais acessíveis , aumentando as possibilidades de combinações na hora de decidir o estilo que você quer compor.
A ação de variar diariamente as semijóias aumenta a vida útil das peças, pois o uso diário constante pode fazer com que ocorra rapidamente a perda de características originais da peça, pelo suor, perfumes , cosméticos, manuseio e quedas que podem danificá-las.
Na confecção das semi jóias são usadas pedras semi preciosas, e por tratar-se de um produto natural e artesanal, podem apresentar variações no tamanho, formato, comprimento, peso e coloração.

Peças artesanais são peças feitas à mão com todo esmero e zelo e carecem de cuidado ao uso. Muitas dúvidas surgem a respeito do uso e conservação das semijóias ou folhados a prata, ouro, paládio e outros banhos de metais como níquel, ouro velho e dourado.

Alguns fatores que podem danificar sua semijóia:

SUOR: um dos mais agressivos e muitas vezes o responsável pelo escurecimento da peça. Sua composição pode ser extremamente corrosiva devida a alta presença de substâncias como: Sulfatos, Fosfatos, Cloretos, Ácidos cítrico, úrico e lático.
IODO: Excesso do metal no organismo
COSMÉTICOS: cremes, pomadas, loções, etc.
PERFUMES: líquido original, colônias, etc.
QÚIMICA PARA CABELOS: pinturas, alisamentos, etc.
PRODUTOS DE LIMPEZA: multiusos, alvejantes, sabões, etc.
ATIVIDADES DE LAZER: praia, piscina, sauna, banhos, etc
MANUSEIO: esforços impróprios submetidos às peças, tais como: pequenas torções, puxões e dobras. É aconselhável não dormir com as peças.

Como manter a beleza de suas peças e prolongar seu tempo de vida:

• Variar diariamente o uso das semijóias;
• Usar flanela mágica para limpá-las;
• Em alguns casos a alternativa é lavá-las. Esse procedimento deve ser adotado sempre que alguns dos fatores descritos acima ocorrer:
1- Coloque na própria mão um pouco de água e detergente neutro, e então esfregue levemente com os dedos, ou adicione em um copo um dedo de água morna e detergente neutro. Coloque a peça e agite a água sem movimentar a peça. Deixe em repouso por no máximo cinco minutos e esfregue levemente com os dedos.
2- A seguir, proceda a lavagem de forma que a limpeza ocorra por toda a peça.
3- Enxugar bem para não deixar resíduo de umidade. Repouse a peça encima de uma toalha e deixe em local ventilado até sua secagem total.
4- Caso sua peça tenha pérolas, não lave-as. Use apenas um pano úmido para limpá-las.

Desenvolvi com muita criatividade, muita qualidade e bom gosto semijóias que são confeccionadas artesanalmente, em acessórios folheados a prata 925 e ouro 18k,com pérolas e pedras naturais, além de diferentes materiais como cristais, strass, muranos, couro e sementes naturais.
 Além disso, a sua semi-jóia também poderá ser confeccionada de acordo com o seu gosto e desejo. Você pode escolher as peças para montagem de brincos, pulseiras e colares e as pedras naturais para compô-la.
Você terá uma peça exclusiva, feita sob medida e com o seu jeito,
em sintonia com as tendências da moda !


Galeria















http://www.elo7.com.br/atelierteresamolina


Use o e-mail para esclarecer as suas dúvidas, enviar sugestões ou solicitar orçamentos.